sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

AS PROMESSAS FEITA POR DEUS A ABRAÃO- PROMESSAS DE FÉ

Deus prometeu a Abraão e a seus descendentes, que o mundo ia pertencer a eles. Essa promessa foi feita, não por Abraão ter obedecido a Lei, mas porque ele havia crido em Deus, e havia sido aceito por ele como justo. Pois se o que Deus prometeu vai pertencer aos que obedecerem à lei, a fé que a pessoa tem não vale nada, e a promessa de Deus não tem valor. Porque a Lei traz

castigo de Deus. Mas, onde não ha Lei também não há desobediência da lei. Assim é da fé que as promessas de Deus depende, para que as promessas seja garantida como presente de Deus a todos os descendentes de Abraão. As promessas não é apenas para os que obedecem a lei, mas também para os que crêem em Deus, como Abraão creu, pois ele é o pai Espiritual de todos nós. Como dizem as Escrituras sagradas. Tenho feito que você seja pai de muitas nações. Assim a promessa é garantida por Deus em quem Abraão creu.. O Deus que ressuscita os mortos, e faz existir o que não existia. Abraão teve fé e esperança, mesmo quando não havia motivo para ter esperança. E por isso ele se tornou pai de muitas nações. Como dizem as Escrituras: Os seus descendentes seram muitos. Ele tinha quase cem anos. Mas, quando ele mesmo pensou sobre seu corpo que já estava morto, ou quando lembrou que Sara não podia ter filhos, a sua fé não enfraqueceu. Abraão não perdeu a fé, nem duvidou da promessa de Deus. A sua fé se encheu de poder, e ele louvou a Deus, porque tinha toda certeza de que Deus podia fazer o que tinha prometido, por isso, Abraão por meio da fé, foi aceito por Deus como justo. Não falam sòmente dele. Falam também de nós que cremos em Deus. Que ressuscitou Jesus, o Nosso Senhor; fala de nós que seremos aceitos como justos. Jesus foi entrgue para morrer por causa dos nossos pecados, e foi ressuscitado para sermos aceito por Deus.

Um comentário:

  1. A lei do Senhor e' eternal,Jesus disse que enquanto o ceu e a terra nao passar nem um till nem um "I" passara' da lei antes que seja TUDO fosse consumado,e nao so' o calvario(o calvario e' parte da nossa salvacao) mas tambem a segunda volta,ai sim os ceus e a terra passarao e nos seremos transformados em um corpo incorruptivel,ai sim amado irmao naoprecisaremos mas de leis. Me permita mais uma correcao para a honra e Gloria do Senhor e da Santa,justa e boa palavra de Deus; Abraao obedeceu sim as leis de Deus, a lei ainda nao havia sido escrita mas ela sempre existiu,e Abraao creu sim mas devemos estudar um pouco as raizes das palavras, a palaver fe' em hebraico, significa fidelidade,confianca e lealdade. Abraao foi fiel ate' quando nao entendeu uma ordem d eDeus ele acatou,Abraao era um observador da lei sim meu amado. leia: E multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e darei à tua descendência todas estas terras; e por meio dela serão benditas todas as nações da terra;
    Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.
    Gênesis 26:4,5 /// Pesquise, ore e nao deixe o teu curacao se endurecer qdo o Espirito te tocar no dia da tua visistacao que pode ser neste exato momento em que vc esta' lendo. Quem salva e' sim a graca de nosso Senhor Jesus Cristo mas as promessas e as bencaos vem por meio da obediencia aos mandamentos, pode procurer na biblia todas as promesas d ebencaos estao relacionadas a obediencia. Graca e paz amado irmao e que o Senhor te encha a cada dia mais.

    ResponderExcluir